Comprovando a tradição das "Transit" serem carrinhas que não sabem andar devagar, temos o lendário Stig ao volante da Ford SuperVan 4.2 eléctrica na pista de testes do Top Gear.
O projecto SuperVan tem sido um favorito entre os fãs, combinando a performance de um hypercar com o design robusto de uma carrinha Transit. Esta última versão, apresentada num vídeo oficial do YouTube do Top Gear, adiciona 600 CV aos 1.400 CV da sua antecessora, tornando-a ainda mais electrizante.
Apesar do desempenho alucinante, a SuperVan não conseguiu destronar os dois primeiros lugares ocupados pelo Renault R24, um carro de Formula 1, e pelo Lotus T125 Exos, também praticamente um carro de Formula 1. Ainda assim, a SuperVan assegurou um honroso terceiro lugar, superando super-carros como o Pagani Zonda R e o Ferrari FXX.
Com a icónica pista do Top Gear a poder ser demolida em breve, este poderá ser uma das últimas entradas na tabela de tempos, ficando-se a aguardar qual será a próxima referência para avaliação das viaturas nos próximos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário