Tim Cook confirmou que as funcionalidades Apple Intelligence irão ficar disponíveis em português em Abril.
Embora já tivesse sido avançado que as funcionalidades Apple Intelligence, que têm sido disponibilizadas aos utilizadores em diversos países mas não na UE (embora recentemente a Apple tenha activado o Apple Intelligence no macOS na UE, mas não ainda nos iPhones e iPads), iriam chegar a Portugal em Abril, temos agora nova confirmação disso, feita pelo próprio Tim Cook.
O CEO da Apple disse que Apple Intelligence irá adicionar o suporte para espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, coreano, chinês, e - a parte que mais nos interessa - em português. Esta actualização, que se espera fazer parte do iOS 18.4, também trará suporte para inglês regional da Índia e Singapura.
Tim Cook vendeu a ideia de que as funcionalidades Apple Intelligence estão a ser um sucesso, e que os utilizadores "nem conseguem imaginar viver sem elas" depois de as experimentarem. Mas do lado dos utilizadores, embora reconhecendo algumas das vantagens, o consenso parece ser o de que as funcionalidades AI da Apple deixam bastante a desejar - ao ponto da própria Apple ter desactivado os resumos das notificações de notícias, por ocasionalmente errar completamente - e da Apple perder tempo com coisas como a geração de emojis AI, que estará muito para baixo na lista de coisas "AI" que os utilizadores poderiam querer - como, por exemplo, uma Siri actualizada à altura dos assistentes AI actuais, e que parece que só irá chegar lá para o meio de 2026.
Mas, venha de lá essa Apple Intelligence em Português em Abril, e esperemos que desta vez a Apple não se esqueça que existe um português falado deste lado do Atlântico e não apenas o português do Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário