A OnePlus continua a incluir um carregador na compra de um novo smartphone (em certos países), mas estranhamente opta por uma porta USB-A em vez de USB-C.
Os novos OnePlus 13 apresentam velocidades de carregamento que rapidamente conseguem repor a carga do smartphone. O OnePlus 13 apresenta uma bateria de 6000 mAh com carregamento 80 W (100% em 52 minutos) de 100W (50% em 13 minutos, 100% em 36 minutos), com o OnePlus 13R a ser um pouco mais modesto, com uma bateria de 5500mAh e carregamento de 80 W (100% em 52 minutos).
Esta velocidade de carregamento é obtida com recurso ao carregador comercializado/fornecido pela marca- O carregador que (para alguns mercados) vem com os OnePlus 13 evita assim preocupações com o protocolo de carregamento, mas para isso, terão de utilizar o cabo fornecido com o smartphone, o qual tem a particularidade de apresentar uma ficha USB-A, isto quando o mercado e a regulamentação, centra atenções nas fichas USB-C.
A explicação para a escolha da porta USB-A, acaba por ser simples: custos. Segundo a marca, este tipo de ficha apresenta um custo inferior ao do USB-C, pelo que para contribuir para o preço concorrencial, a escolha recai ainda nas fichas USB-A.
Sendo certo que seria mais prático andar com apenas um cabo, o facto de o carregador e respectivo cabo estarem incluídos no preço do smartphone, leva a que não se possa criticar a opção da OnePlus. Por cá, ficamos com a questão em aberto, pois a marca optou por não fornecer o carregador com o smartphone, limitando-se ao cabo com ficha USB-A, tendo o consumidor a possibilidade de adquirir o carregador por 49€.
Sem comentários:
Enviar um comentário