Sendo que nesta era não se pode acreditar em tudo o que se vê, confesso que comecei por descartar esta imagem como sendo uma imagem gerada por AI por algum crítico de Trump e Musk, que estivesse a tentar ilustrar como seria o ano de 2025 que agora se inicia. Infelizmente, é um dos casos em que a realidade supera a ficção, e é mesmo uma imagem real.
Tudo indica que se terá tratado de uma acção deliberada, com a caixa de carga do Cybertruck (alugado) a ter sido recheada com fogo-de-artifício e algumas botjias de gás, com um sistema de detonação que indicava o intuito de fazer explodir a viatura no local - algo que terá também resultado na morte do condutor.
As autoridades dos EUA estão a tratar o caso como sendo um acto terrorista, que poderá estar relacionado com outra acção em que um condutor com uma pickup (também alugada) avançou sobre uma multidão em Nova Orleãos, vitimando cerca de uma dezena de pessoas. Se tivesse sido outro Cybertruck, sem dúvida que não faltariam notícias que poderiam tentar relacionar o caso com o modo FSD a ter "funcionado mal".We have now confirmed that the explosion was caused by very large fireworks and/or a bomb carried in the bed of the rented Cybertruck and is unrelated to the vehicle itself.
— Elon Musk (@elonmusk) January 1, 2025
All vehicle telemetry was positive at the time of the explosion. https://t.co/HRjb87YbaJ
Quaisquer que tenham sido os motivos e ou as marcas dos veículos usados, esperemos que não se tornem nas imagens que irão retratar o ano de 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário