O limite de carga de 80% nos Pixel só funciona se se estiver a carregar o smartphone com ele ligado.
Esta funcionalidade foi criada para prolongar a vida útil da bateria, reduzindo o desgaste. Contudo, há um pequeno pormenor que pode baralhar os utilizadores: o limite de carga de 80% não funciona quando o smartphone está desligado.
O limite de carga nos Pixel foi adicionado na actualização de Dezembro de 2024, sendo algo que há muito era pedido - e que já está disponível há muito em smartphones Android de diversos fabricantes. Mas agora descobre-se que este sistema é gerido pelo próprio smartphone e não pelo circuito de carga, exigindo que o smartphone esteja ligado e a funcionar.
Embora a situação não vá ser problemática para quem tem por hábito recarregar o seu Pixel da forma habitual, poderá estragar as intenções de quem deixa o smartphone a carregar depois de ter esgotado por completo a bateria, com ele desligado. Nesse caso o Pixel ignora o limite definido e irá carregar a bateria até 100%.
Não se sabe se isto é algo que a Google poderá melhorar através de uma actualização, mas por agora é algo para o qual convém estar informado para evitar surpresas inesperadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário