Após mais de uma década, a saga de tentar recuperar 8000 Bitcoin de um aterro, no valor de 742 milhões de euros, chega ao fim.
Há mais de uma década que James Howells tem feito tudo o que pode para tentar recuperar um disco que diz conter 8 mil Bitcoin (originalmente dizia que eram 7500) e que deitou fora por engano. Se na altura se dava a esse trabalho, quando o valor rondava os 7.5 milhões, facilmente se pode imaginar o seu desespero ao ter em conta que actualmente teriam um valor de mais de 740 milhões.
Só que o processo de tentar escavar o aterro onde o lixo terá sido despejado e enterrado tem estado enredado em processos burocráticos, e agora um juiz vem por um ponto final nas suas intenções, impedindo qualquer tipo de escavação no local devido aos riscos para a saúde pública e meio ambiente, incluindo a libertação de substâncias perigosas.
Adicionalmente, de acordo com as leis locais, a partir do momento em que algo é colocado no lixo, passa a pertencer legalmente ao conselho local, pelo que o indivíduo nem sequer pode argumentar que seria o "seu" disco.
Resta-lhe agora a possibilidade de poder facturar algum dinheiro a contar e vender a sua história, de como se poderia ter um multimilionário, se não tivesse enganado e deitado o disco errado para o lixo.
10 anos de sofrimento e o resto da vida no arrependimento. Uma pena muito pesada de facto.
ResponderEliminarLição aprendida.
ResponderEliminarO disco nao é dele, mas é a pass... havia de a cidade encontrar
ResponderEliminarSe ele não pode escavar, o munícipio também não. Os riscos são exatamente os mesmos.
EliminarMais uma história da carochinha para vender a moeda dos tolos 🤣
ResponderEliminarMais que correto, inglaterra é um pais do primeiro mundo não é como portugal que já se tinha vendido... e o que ele fez não tem perdão e dou um exemplo se eu tentar matar alguem e me arrepender, vou preso na msm
ResponderEliminar