A Samsung anunciou um novo programa de retomas, que não obriga a comprar um novo smartphone.
Com cada vez menos pessoas a manterem-se fiéis ao ritual de troca de smartphone todos os anos, vários fabricantes têm tentado incentivar a compra de novos modelos através de programas de retomas. Mas desta vez a Samsung lança um programa de retomas (trade-in) que, ao contrário do que é habitual, não obriga a comprar um novo smartphone.
O Samsung Galaxy Trade-In Program permite "devolver" alguns smartphones das séries Galaxy S, Z Fold e Z Flip, como os Galaxy S23, S22, S21, S20 series, Z Fold5, Fold4, Fold3, Flip5, Flip4 e Flip3 (a lista poderá variar de país para país). O valor atribuído ficará dependente do grau de avaliação em função das suas condições: excelente, bom, ou reciclagem.
Por agora o programa arranca na Coreia do Sul e em França, mas esperando-se que seja expandido a mais países ao longo dos próximos meses.
Normalmente estes programas de retomas oferecem valores que ficam abaixo do que aquele que pode ser conseguido pelos consumidores nos sites de vendas de material usado, mas não deixa de ser uma opção a ter em conta para quem não quiser lidar com todas as questões das vendas directas de produtos usados - e invariável chuva de ofertas "idiotas" como os habituais: "aceita €10 por ele?", "aceita trocar por um saco de batatas?", e outras que tal.
Sem comentários:
Enviar um comentário