A VW mostrou a eficiência do ID.7, atingindo uma impressionante autonomia de 941 km.
A Volkswagen anunciou que o ID.7 Pro S alcançou uma autonomia de 941 km com uma única carga durante um teste em Itália. Com uma bateria de 86 kWh e um motor de 282 cv, o ID.7 superou a sua autonomia oficial WLTP de 709 km, demonstrando uma eficiência de apenas 9.2 kWh/100 km. Contudo, há um detalhe importante nos resultados: o teste foi realizado no circuito de baixa velocidade de Nardo, simulando condução urbana a uma média de apenas 29 km/h.
Embora o teste demonstre a eficiência do ID.7 em ambientes urbanos, não é indicador do que os utilizadores conseguirão obter no seu dia a dia, especialmente se fizerem percursos em autoestrada. Veículos mais pequenos, como o Citroen e-C3, com metade da capacidade de bateria, conseguem eficiências semelhantes em condições similares.
A Volkswagen destacou o design aerodinâmico do ID.7, com um coeficiente de arrasto de 0.23 Cd, que contribui para a sua eficiência (não tanto a baixas velocidades como a deste teste). No entanto, com um preço a começar perto dos 60 mil euros, o ID.7 continuará a ter dificuldade em cativar os consumidores em busca de um "carro citadino".
Ainda assim, é bom ver a VW preocupada com a questão de eficiência, e a conseguir valores desta natureza, contribuindo para que todo o sector vá evoluindo no sentido de lançar modelos eléctricos cada vez mais eficientes e poupados, ao estilo do que também já era feito nos automóveis com motores a combustão.
Sem comentários:
Enviar um comentário