A Apple lançou o iOS 18.4 beta público, que estreia as funcionalidades Apple Intelligence na UE.
Depois da versão reservada aos developers, chega agora a fase de abertura ao público do iOS 18.4 beta. Esta versão torna-se particularmente importante pois marca o lançamento das funcionalidades Apple Intelligence nos iPhones europeus, assim como outras pequenas alterações e melhorias no sistema e apps da Apple.
Temos um novo sistema que promete reconhecer e destacar notificações prioritárias (esperemos que funcione melhor que os resumos AI das notificações, que foram suspensos após vários casos de adulteração de notícias), novo estilo para as imagens criadas por AI no Image Playground, nova secção de comida e receitas no Apple News+, opções de música ambiente no Control Center (Sleep, Chill, Productivity, Wellbeing), classificação automática de emails no iPadOS 18.4, ajuste nos indicadores de uso de câmara e microfone, novas opções de filtragem nas fotos (para ver fotos partilhadas e que não pertençam a álbuns), Type to Siri ajustado, Apple Maps com definição de língua diferenciada do sistema, códigos 2FA na app Passwords com indicação da temporização da validade, definição de apps default para tradução e navegação, shortcuts ganha função para abrir conversas específicas no Messages, suporte para aspiradores robot no HomeKit, e outras.
Se há muitas coisas novas, há também uma coisa que se destaca particularmente pela sua ausência: as esperadas melhorias na Siri. A Siri ainda não recebe qualquer melhoria, que nesta fase seria apenas minimalista, pois a verdadeira remodelação para uma Siri AI é algo que apenas se espera que chegue daqui por um ano, chegando depois do lançamento do iOS 19. Por agora, o que se vai tendo, é a integração com o ChatGPT e, para breve, também a integração do Gemini, para lidar com todas as questões que a Siri não consegue lidar. Se até o X/xAI conseguiu criar o Grok 3, que se posiciona nas posições de topo dos modelos AI, não há grandes desculpas para que a Apple, com todos os seus recursos, continue a manter-se tão atrasada neste sector.
Sem comentários:
Enviar um comentário