O Photopea, poderoso editor de imagens no browser, torna-se mais poupado em termos da memória utilizada.
O Photopea é, provavelmente, o último editor de imagens de que irão necessitar, sendo um verdadeiro "Photoshop" que não só é gratuito como também corre no browser dispensando qualquer tipo de instalação.
Uma coisa que se faz notar, particularmente para quem edita imagens de grandes dimensões e com muitas layers, é que isso também se costuma fazer sentir no uso de memória, mas agora há boas notícias. Os criadores do Photopea fizeram algumas optimizações e agora o Photopea pode gastar até 40% menos memória, particularmente no caso de imagens com layer styles.
Hoje em dia é quase uma raridade ver alguém preocupado com o uso de memória e dar-se ao trabalho de fazer optimizações nesse sentido. Tradicionalmente, a táctica habitual é: "se não tem memória que chegue, compre mais RAM".
Felizmente, a equipa por trás do Photopea tem sido uma excepção, e ao longo do tempo tem-se dedicado a tornar este editor cada vez melhor, e orgulhando-se das soluções técnicas que vão implementando para o tornar cada vez mais eficiente - como no caso do sistema que criaram para permitir apresentar centenas de tipos de letra diferentes da forma mais eficiente possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário