Uma base de dados com 9.6 milhões de registos terá sido roubado à Worten e está à venda na internet.
As ameaças digitais às empresas não dão descanso, e desta vez terá sido a Worten a sofrer um roubo de dados.
Embora a informação ainda não tenha sido confirmada pela Worten (que terá que cumprir os requisitos legais de informar os clientes afectados), o atacante diz que a informação é bastante recente, tendo sido recolhida há apenas três dias, e incluindo coisas como: nomes completos, facturas em PDF, lista de todas as encomendas feitas, pedidos de suporte, números de tracking de encomendas, números dos cartões de cliente, e mais.
Embora não seja referido se a lista inclui passwords ou não, ditam as boas regras de segurança que os clientes Worten deverão actualizar para novas passwords (seguras e únicas - e fazer o mesmo para outros sites em que pudessem usar a mesma password, algo que nunca devem fazer). Será também conveniente ter atenção redobrada a potenciais tentativas de phishing contendo informação "correcta", como nomes, moradas, números de telefone, etc. que sejam usados para maior credibilidade.
Por agora, resta aguardar pela confirmação da Worten, e explicação sobre como estes dados foram conseguidos.
"que terá que cumprir os requisitos legais de informar os clientes afectados". Podemos esperar sentados, conhecem alguém que tenha sido contactado pelo Facebook, Twitter, Vodafone, a TAP e o Continente quando tiveram os seus leaks? Antes destes leaks não recebia chamadas/SMS scam nenhumas e agora é dia sim dia não.
ResponderEliminarDa Vodafone não recebi nada, nem do Continente.
ResponderEliminarPelo contrário, recebi duas exposições bem claras (por email) aquando do ataque à Free FR onde foram roubados dados de cerca de 19 milhões de contas.