A mais recente actualização de Natal 2025 da Tesla traz diversas novidades e melhorias, sendo que uma das quais passa por mostrar informação sobre os pedais de acelerador e travão nas gravações de vídeo das ocorrências.
Os Tesla, à semelhança de muitos outros automóveis eléctricos, são muitas vezes acusados de fazerem "acelerações indevidas". Até à data, todos esses incidentes são invariavelmente provocados pelo pressionar acidental do acelerador (com o condutor a pensar que está a carregar no travão), e com a rápida aceleração resultante da potência e binário dos motores eléctricos a deixar o condutor surpreendido e sem tempo de resposta.
Agora, essas situações serão mais fáceis de demonstrar, já que os vídeos destes incidentes nos Tesla passarão a exibir se o condutor estava efectivamente a carregar no pedal do acelerador ou no travão.
[via X]
Com os carros a serem cada vez mais "computadores sobre rodas" - e inevitavelmente sujeitos a bugs (muitos bugs) - será natural que se possa suspeitar que um qualquer bug pudesse baralhar a leitura dos pedais de acelerador/travão. No entanto, essa hipótese é bastante remota, pois estes sistemas críticos de condução contam com sistemas redundantes de leitura e actuação, para assegurarem que não existe qualquer possibilidade de erro devido a um único ponto de falha. Até prova em contrário, a causa de falha é invariavelmente o pé do condutor, e que agora será de visualização mais fácil com a respectiva indicação nas gravações.


Sem comentários:
Enviar um comentário