Face aos casos crescentes e cada vez mais numerosos de encerramentos de canais do YouTube sem qualquer justificação compreensível, aparentemente devido a um sistema de moderação por AI, o YouTube parece ter escolhido um desses casos para ripostar.
A queixa é de um YouTuber que diz que o seu canal foi encerrado por ter colocado um endereço de email do YouTube na descrição do canal, algo que o YouTube terá interpretado como violando a regra de "redireccionar os utilizadores para outro site". O caso, ao estilo de tantos outros, ganhou visibilidade no X, e foi sendo espalhado. Mas o YouTube diz que a história é completamente falsa e que o youtuber em causa foi encerrado devido a outros motivos.
i am Banned by @YouTube for having a business email in Description!
— Boxel (@Rahimkhan_id) December 16, 2025
Literally.
They said my description is Redirecting users off to another site.
But their "AI" don't know the difference Between Email and a Link.
i am not redirecting anyone off the platform@TeamYouTube pic.twitter.com/OIJBzdvl0U
Obviamente, o youtuber não ficou calado, e contra-atacou dizendo que tem provas de que o caso aconteceu, revelando conversas com a equipa do YouTube, que terá inicialmente admitido que o encerramento tinha sido um erro e que o seu canal seria reactivado - coisa que nunca veio a acontecer.This is a false story designed to stoke fear for clicks. @Dexerto didn’t reach out to verify this before posting, so here are the facts:
— Updates From YouTube (@UpdatesFromYT) December 18, 2025
- This channel was terminated correctly for violations that had nothing to do with their business email
- The vast majority of content…
False story? first of all you are accusing @Dexerto
— Boxel (@Rahimkhan_id) December 18, 2025
Second. image i attached is proof it's completely related to redirecting users (which i never did) your AI mistaking my Email.
Third. your staff trolled me 2 times in DMs that i am reinstated.
if am lying. PROVE IT. or Fix. https://t.co/voJymmBkhf pic.twitter.com/cR3r0kdf21
Independentemente do que se estiver a passar com este caso, a verdade é que a chuva de queixas continua, com centenas de youtubers a queixarem-se de encerramento injusto de canais.here's the proof that it's related to redirection in description. i didn't had anything else other than email.@TeamYouTube just don't want to acknowledge their AI couldn't see the difference between (.com - and -gmail.com)
— Boxel (@Rahimkhan_id) December 19, 2025
in the second screenshot they trolled & lied to me. pic.twitter.com/udejSSRzOx
Há casos de canais que estão a ser encerrados por se terem tornado populares "demasiado depressa", outros que foram encerrados por "promoverem armas de fogo" - que na realidade eram apenas um microfone!, um caso de um youtuber que ganhou o processo num tribunal arbitral europeu e que mesmo assim está a ser totalmente ignorado pelo YouTube, outro que foi encerrado por "conteúdos copiados" quando na realidade era o criador original e outros canais é que roubaram os seus vídeos, e outros que se queixam de terem sido encerrados devido a campanhas deliberadas e maliciosas de comentários (aparentemente, se um canal receber uma certa quantidade de comentários a queixarem-se de "conteúdos ilegais" - mesmo que esses comentários sejam totalmente falsos - o YouTube encerra o canal sem sequer perder tempo a verificar a sua legitimidade).What about the other stories?
— The Dark Archive (@thedarkarchive4) December 19, 2025
1. The creator who got terminated right after going viral, just before applying for YPP.
2. The creator who got falsely flagged for holding a microphone, because AI moderation thought it was a firearm.
3. The creator who won a legal case and… https://t.co/FzeywlAlDf
Parecem ser demasiados casos para que sejam todos "inventados"... (embora hajam canais contra os quais não tenho nada contra serem encerrados!)

Sem comentários:
Enviar um comentário