Quem utilizar o Google Keep para lembretes por tempo vai ter que encontrar nova forma de ser recordado.
O Google Keep pode estar prestes a perder uma das suas funcionalidades mais úteis: os lembretes. Descobertas recentes indicam que a Google está a preparar mudanças na interface da app que removem a criação e visualização de lembretes diretamente no Keep, apontando para uma centralização total dessa função no Google Tasks.
Nas versões de desenvolvimento do Google Keep já não aparece o tradicional ícone do sino para definir lembretes, nem a secção dedicada a lembretes na barra lateral. Estas alterações indicam que o Keep poderá deixar de oferecer qualquer controlo directo sobre lembretes, mesmo que estes continuem a existir de forma indirecta através do Google Tasks.
A estratégia não é totalmente nova. A Google já tinha removido os (igualmente úteis) lembretes baseados em localização do Keep e, há algum tempo, todos os lembretes criados na app são automaticamente replicados no Google Tasks. Nos testes actuais, quando um lembrete é criado, ele continua a sincronizar correctamente com o Tasks, mas deixa de ser visível no Keep, como se a funcionalidade simplesmente não existisse.
Ainda não há confirmação oficial sobre quando - ou se - estas mudanças vão chegar à versão final da app. No entanto, tudo indica que a Google quer transformar o Tasks no ponto central para lembretes em todo o seu ecossistema. Para alguns utilizadores, isto pode significar maior organização; mas para outros, que prefeririam usar apenas o Keep, sem dúvida que será visto como um retrocesso.



Sem comentários:
Enviar um comentário