Mas hoje é dia para ficarmos a saber que o mundo está prestes a ser dominado pelos smartphones, que a Samsung tem motivos para festejar a sua presença em Portugal, mais notícias sobre o Google+, e um YouTube com ultra-longas-metragens que fará o Manuel de Oliveira ter que repensar a duração dos seus filmes.
Smartphones Prestes a Dominar o mercado
A evolução é clara... os smartphones são cada vez mais populares e começam a aproximar-se do ponto em que passarão a representar a maioria dos telemóveis no mercado. (E que pode acontecer já em Agosto deste ano.)
Acho que é algo que todos nós vemos no dia a dia. Se há 7 ou 8 anos atrás ver alguém com um smartphone era quase uma "raridade", hoje em dia para onde que olhe vejo pessoas com Androids e iPhones.
... E pensar que há toda uma geração que vai ficar sem saber que tinhamos telemóveis que tinham autonomia para mais de uma semana... ;)
YouTube com vídeo de 10h
Depois de ter levantado o limite dos 15 minutos e de permitir vídeos com resolução superior a FullHD e também em 3D, eis que começam a surgir no YouTube vídeos com 10 horas de duração!
Portanto... se estiverem com insónias, já sabem...
Samsung Líder em Telemóveis em Portugal
Segundo dados da consultora GFK, a Samsung é agora líder em quota de mercado dos telemóveis em Portugal, com 37.1%.
Também no segmento dos smartphones a Samsung vai bem encaminhada, mantendo a liderança pela 5ª semana consecutiva, sendo ajudada pelo recente lançamento do Samsung GALAXY S II, (que já vendeu três milhões em todo o mundo, em menos de dois meses).
Google+
O Google+ continua a dar que falar. Não só pelos habituais "soluços" de um produto em desenvolvimento, que originou dezenas de emails repetidos a vários utilizadores, como também pela descoberta de coisas que continuam a faltar: como um processo de validação e verificação de contas, bastante necessário para sabermos se aquela pessoa famosa que estamos a seguir no Google+ é mesmo quem diz ser.
Seja como for, e embora ainda se esteja numa fase de novidade, o Google+ tem conseguido cativar e manter utilizadores, tornando-se - para muito - numa real alternativa à confusão do Facebook. E os resultados falam por si.
Pela parte que me toca, acho que só este fim-de-semana fui espreitar a "parede" do Google+ mais vezes do que as que fui ver a do Facebook em mais de um ano. E acho que não terei sido o único... :)
Só sinto falta de poder responder directamente a alguém que comentou. Ou então, sou eu que ainda não percebo muito daquilo...
Curtas do Dia
- Apple procura novos fabricantes para satisfazer a procura para o iPad HD
- Wordpress passa os 50 milhões de blogs
- Depois do Facebook, será a vez do Justin.tv chegar ao cinema?
- Microsoft acaba com a palhaçada do HTML "nativo" - sinais de bom senso?
- Depois de rumores do contrário, parece que o Google irá manter o nome do Blogger (e também que o Orkut irá coexistir a par do Google+)



Boas!! Por acaso não se arranja um convite para poder experimentar o Google+???
ResponderEliminarAbraço
Lourenço
Gostei do "... E pensar que há toda uma geração que vai ficar sem saber que tinhamos telemóveis que tinham autonomia para mais de uma semana... ;)"
ResponderEliminarNão sei se é isso que queres, mas se fizeres +Nome respondes à pessoa no comentário.
ResponderEliminarOu estás mais a pensar tipo twitter e responder por um post teu? Isso acho que não dá
@Flávio
ResponderEliminarSim, mas é um pouco ridículo estar a ter que por isso manualmente. Devia ter forma de "comentar/responder" a alguém directamente.