Ainda a propósito das alterações ao Blogger, que passa a contar com o novo "look" do Google, não consigo evitar queixar-me publicamente uma vez mais.
Sim, concordo que o velho interface do blogger estava obsoleto; sim, concordo que o novo aspecto é bem mais moderno e tem potencial para ser excelente - mas, para que isso aconteça, há alguns detalhes que têm que ser alvo de remodelação.
Olhem para os seguintes ecrãs, e diga-me em qual deles "salta à vista" quais posts já publicados e quais estão agendados para publicação nos próximos dias?
À esquerda temos o velho interface, com os agendados a serem facilmente identificáveis pela tag laranja, alinhada na sua coluna; à direita temos o novo interface, onde o "agendado" surge como se fosse uma tag normal, perdida no meio das restantes.
E quanto ao espaço perdido... o Google teve mesmo atenção a isso, já que o novo layout desperdiça precisamente o dobro do espaço!
Ora vejam:
Na mesma área de ecrã podemos agora ver metade do que se podia ver antes; sem qualquer real benefício a nível de "usabilidade", a não ser ter perdido espaço e a facilidade de identificar rapidamente quais os artigos agendados e já publicados.
Não custava nada o Blogger ter a opção de ajustar a densidade dos posts que se querem ter visíveis no ecrã (tal como permitem escolher o número de posts - 10/25/50/100 por página - podiam acrescentar um selector de "alta/média/baixa" desnsidade, onde a "alta densidade" apresentasse o mesmo número de posts por área que o interface anterior; algo que também já estou a prever vir a ser necessário no Gmail!), e passar a identificação dos "agendados/rascunho" para a sua própria coluna alinhada. E com isso, resolviam 90% dos "problemas" que me incomodam sempre que uso o novo look.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO novo look do Gmail e do Calendar tem o mesmo problema. Eu também não gosto, é muito espaço desperdiçado.
ResponderEliminarDe longe ou novo de longe, tudo perceptível e nada que a roda do rato não resolva.
ResponderEliminarO StyleBot não resolve o problema?
ResponderEliminar@dk39
ResponderEliminarPreferia não ter que recorrer a artifícios desse tipo. Mas, se as coisas não se compuserem quando passarem a "oficiais", lá terá que ser.