2007/10/18

Primeiro post

[Post actualizado em 2011]

Era uma "vergonha" um site como o Aberto até de Madrugada não ter um post inicial em condições, e como tal... eis que não tive outro remédio senão regressar a este primeiro post original para lhe dar mais algum conteúdo.

Nascido da paixão de um "maluqinho pelos computadores" que desde criança se sentiu fascinado pela magia dos "zeros" e "uns", este blog/site começou por ser um hobby onde ia partilhando as minhas experiências com os equipamentos que me vão passando pelas mãos assim como as notícias tecnológicas que me parecessem mais relevantes.

Nunca esperaria eu que, passados alguns anos, o Aberto até de Madrugada se tivesse tornado num ponto de passagem obrigatório para muitos milhares de pessoas, e reconhecido pela comunidade como um dos blogs de referência mais influentes no panorama nacional.

Apesar deste crescimento continuado, tenho que me congratular com o facto de - até à data - este site continuar a permanecer um terreno neutro, onde convivem (e são bem vindos) o software livre e o software proprietário e todas as múltiplas platformas existentes por esse mundo fora.


Porque apesar de quase tudo se reduzir aos zeros e uns digitais, há que relembrar que é a paixão pela tecnologia que nos faz andar para a frente. O que hoje é a referência pode amanhã tornar-se obsoleto; o que hoje é bom e certo, amanhã pode ser mau e indesejado. A única constante é que tudo permanece em mudança, e ainda bem que assim é - não o desejaria de outra forma.

O Aberto até de Madrugada nasceu com o surgimento dos netbooks, acompanhou a revolução do Android e do iPhone, e olha para um futuro onde os tablets ameaçam conquistar a sociedade - se isto não é prova suficiente de que tudo pode mudar num espaço de poucos anos... que mais será necessário?

Pela minha parte, obrigado a todos pela vossa visita - e espero que regressem em breve e se tornem "clientes regulares" aqui da casa. :)



... e assim começa.

8 comentários: