Decorreu ontem na Worten do centro comercial Colombo em Lisboa, a inauguração do espaço Samsung Experience. Mais uma vez, foi com grande prazer que representei o AadM.
"Samsung Experience in Worten é o primeiro espaço premium de convergência da marca em Portugal, concebido para levar o consumidor a disfrutar da tecnologia mais inovadora, emergindo na experiência do mundo Samsung.O Samsung Experience in Worten pretende ser um palco onde, para além da tecnologia, se exibam conteúdos de excelência"

Os convidados reuniram-se em frente ao espaço da exposição.
Achei particularmente curioso o elevado número de Galaxy Note por metro quadrado, por certo o equipamento distribuído ao staff da Samsung, e que seria certamente valor para entrar directamente para o Guinness.
... Algo que no entanto não se pode dizer que fosse inesperado, considerando o evento e o local.
A apresentação foi escaldante, literalmente. Não só pelo espectáculo de música e dança, mas também pela elevada temperatura que se fazia sentir no recinto da exposição. Segundo o que ouvi comentar, a temperatura e ausência de líquidos foi devida restrições impostas pela Worten...
Finda esta animação, o representante da Worten abriu a sessão, discursando sobre a importância da abertura do espaço. Referiu-se ainda às relações com os parceiros comerciais, neste caso, a Samsung.
Seguiu-se o Presidente da Samsung Portugal, SangYong Lee que agradeceu as palavras do orador que o antecedeu, fazendo referência ao facto de ter tentado adivinhar o que este último teria proferido, pois o seu Português era muito limitado!...
Segundo o que nos foi dito, este espaço Samsung Experience é o primeiro do género na Europa.
Findos os discursos, foi descerrado o véu que ocultava a exposição e os convidados avançaram (tal qual carga de cavalaria...) para o interior do espaço onde nos aguardava a cantora Luísa Sobral para um showcase exclusivo.
Os VIP tiveram o natural privilégio de estar na fila da frente. Não pude deixar passar a oportunidade de registar o momento em que o Sr. Lee cedeu um equipamento ao responsável da Worten.
Na imagem à esquerda podem ver a referida entidade a comparar o tamanho do equipamento com o seu. À direita, e infelizmente, desfocada, uma imagem do tão desejado Galaxy S3.
Tentei durante o evento chegar à palavra com o Sr. Lee, para tentar uma foto do S3, mas uma vez que estava constantemente a ser abordado por muitas outras pessoas, achei por bem não o incomodar. Para além disso, esperamos conseguir ter um S3 para análise brevemente... pelo que, é só esperar mais um bocadinho.
Teria sido no entanto uma excelente oportunidade para questionar o Presidente da Samsung Portugal sobre a política de actualização dos equipamentos Android, especialmente o Galaxy S que utilizei para tirar estas fotos, nomeadamente porque estava a correr o Android 4.0, o tal que alimentou uma novela com triste final. Fica para uma próxima oportunidade...
Facto curioso, no interior da exposição um anúncio relativo a uma oferta de um Galaxy Tab 2 7.0 ( com ICS? hehe) na compra de uma TV.
No fim da actuação da Luísa Sobral (que esteve muito bem!), os convidados tiveram a oportunidade de interagir com os equipamentos presentes na exposição.
Não se pense que a exposição é só televisões, computadores, tablets e smartphones!Os electrodomésticos ("kitados", naturalmente...) também têm lugar a destaque: frigorífico, ar condicionado, maquinas de lavar roupa e louça, entre outros.
Não sei qual a razão para este lego fazer parte da exposição, mas pareceu-me bem fotografá-lo.
Esta televisão (borderless), esquecendo o programa que estava ser emitido, tem tudo para combinar com a minha sala de estar. Samsung, se a TV estiver a atrapalhar, eu próprio trato do transporte :p.
Não havendo Galaxy S3, o destaque foi por inteiro para a Samsung SUR 40, "uma mesa interactiva desenvolvida com a inovadora tecnologia de visualização da Samsung, que proporciona aos painéis LCD o poder de ver sem utilizar câmaras".
"...A tecnologia PixelSense oferece a um ecrã LCD o poder de reconhecer dedos, mãos e objectos que são colocados no ecrã, incluindo mais de 50 pontos de toque simultâneos. Com esta tecnologia, os pixéis vêem o que está a tocar no ecrã e essa informação é imediatamente processada e interpretada...".
A mesa pode ser utilizada por 4 pessoas em simultâneo. A possibilidade de reconhecer objectos, é realmente uma mais valia.
Em baixo, à direita, um exemplo desta tecnologia, onde foi utilizado um galaxy tab (dummy) para demonstrar esta capacidade- ver imagens à volta do tablet.
A mesa é configurável, pelo que as possibilidades apenas estão limitadas pela imaginação do programador.
Além do bing, a mesa tinha outras aplicações disponíveis. Uma das que achei mais interessantes, foi uma tela de pintura altamente modificada: entre outras funcionalidades por exemplo, é possível jogar com a gravidade e magnetismo. Este é sem dúvida um equipamento que vos recomendo a experimentar caso passem por este espaço.
Para finalizar, dois dos equipamentos que mais me impressionaram: um portátil série 9 com um design fantástico e o "velhinho" Galaxy Nexus que se mexeu qual F1 (SGS estás a ficar velhote...).
A mesa interactiva por si só justifica uma visita ao espaço Samsung Experience, no entanto, há muitas outras boas razões para visitarem a exposição. Se forem ao Colombo, adeptos de tecnologia (mas não só), é visita obrigatória.



















A mesa interactiva é suponho o Microsoft Surface afinal não aparece só em trade shows tipo CES :)
ResponderEliminarSim, o Surface 2.0 dá uso a estes ecrãs pixelsense da Samsung (por enquanto penso que o faz de forma exclusiva... mas espero que qualquer dia isto comece a aparecer em mais aplicações).
Eliminar