Depois de se ter descoberto que o Nexus 4 tinha um chip que suporta comunicações 4G, e que alguns utilizadores até o conseguram activar nos países onde os operadores usam a Banda 4, eis que a LG vem tentar esclarecer a situação.
Para fornecer o melhor sistema possível, a LG optou por equipar o Nexus 4 com o mais potente chipset Snapdragon da Qualcomm que existe - o mesmo que usa no seu Optimus G - e que integra a combinação de CPU e modem, que não podem ser separados.
No entanto, para que o sistema funcione com as redes 4G é necessário outro hardware de suporte, como os amplificadores de sinal e filtros, coisa que no Nexus 4 não existem na totalidade (uma das formas de conseguir oferecer este equipamento ao custo mais reduzido possível) - e que portanto tornam impossível que o mesmo possa vir a suportar redes 4G "por via de software".
No caso dos relatos que indicam que o conseguiram pôr a funcionar em 4G na banda 4, o mais provável é que essa frequência seja também utilizada pelas redes 3G, e portanto essa parte do hardware tenha sido implementada.
Sem comentários:
Enviar um comentário