2012/11/23

Nexus 4 funciona em 4G no Canadá


Quando se abriu o novo Nexus 4 do Google descobrimos que no seu interior estava um chip de comunicações com suporte para redes LTE/4G, mesmo se isso não consta na sua lista de características.

Se as dúvidas sobre o licenciamento faziam prever que este equipamento viesse com o 4G desactivado, algumas experiências parecem demonstrar o contário: com alguns utilizadores a conseguirem activar o modo 4G nos seus Nexus 4 através dos menus de teste, acedidos por via do código: *#*#4636#*. (Depois de lá estarem seleccionem procurem por "Set preferred network type" e mudem de WCDMA para "LTE/GSM/CDMA auto (PRL)" - depois verifiquem se o Nexus 4 se liga à rede e se os testes de velocidade comprovam a ligação 4G LTE.)

No entanto, isto tem acontecido apenas no Canadá, onde os operadores utilizam a LTE Band 4 (AWS 2100 / 1700MHz), com tentativas noutros países e outras frequências a não terem conseguido replicar a activação. Portanto, o melhor será não terem grandes expectativas de que o Nexus 4 vá funcionar em modo 4G quando eventualmente chegar até nós.




1 comentário:

  1. Por falar em 4G. Recentemente a Vodafone obrigou-me a trocar o cartão SIM do telemóvel por questões técnicas relacionadas com o 4G. Foi só a mim ou também notaram um aumento enorme do consumo da bateria depois disso?

    ResponderEliminar