O Yahoo parece ter-se lembrado que tinha um gigante adormecido sob o seu controlo - que bem precisava de um abanão para voltar a acordar - e parece tê-lo feito da melhor forma. Vamos ter um Flickr renovado e que oferece 1TB de espaço gratuito!
Com esta remodelação o Flickr diz adeus aos textos e links e concentra-se naquilo que realmente interessa: as fotos. Fotos de grandes dimensões que se tornam no ponto central que sempre deveriam ter tido, e que também podem ser vistos em slidwshows (com música e tudo), ou em ecrã completo - e com a possibilidade de serem facilmente partilhadas para o Facebook, Twitter, Pinterest e Tumblr.
Mas se em tempos o Google abalou o mercado ao oferecer um então impressionante gigabyte de espaço para o email, agora é a vez do Yahoo fazer o mesmo: oferecendo 1TB(!) de espaço gratuito para que todos possam usar o Flickr despreocupados, com as fotos na resolução original. Se tal não vos for suficiente, podem sempre duplicar o espaço para os 2TB... pela (nada) módica quantia de $499.99 por ano. (Mas por apenas $49.99 poderão optar por uma modalidade livre de publicidade e que dá acesso a estatísticas mais avançadas sobre quem vê as vossas fotos).
(Flickr: Antes e depois)
A acompanhar esta remodelação surge também uma nova app do Flickr para Android que segue o mesmo novo design (link para a Play Store).
É caso para dizer que o Yahoo quer pisar os calos ao Google no que respeita a espaço disponibilizado aos utilizadores... e ainda bem!
O Google fica-se pelos 15GB de espaço unificado para emails e fotos, que agora passam a parecer ridiculamente pequenos - embora não contabilize o espaço ocupado por fotos em resoluções até 2048px de largura. Caso queiram 1TB de espaço, terão que pagar $49.99 por mês - ou seja... cerca de $600 por ano!
Pior fica quem, como eu, tinha conta premium desde 2007 com espaço ilimitado.
ResponderEliminar1TB pode ser muito - é de certeza mais do que aquilo que preciso - mas a mania destas grandes empresas mudarem as regras a meio do jogo (e ainda me falta quase 1 ano para terminar a conta premium) não é bonita - e aqui estão todas no mesmo saco - Yahoo, Google, Microsoft e outras.
Eu que usava a conta premium do Flickr principalmente para backup offsite das minhas fotos pensarei duas vezes antes de voltar a fazê-lo (mesmo com a conta free).
As contas premium ficam intocadas:
Eliminarhttp://www.flickr.com/help/limits/#150487675