Temos também novo desafio para a t-shirt da semana... (que é bem fácil, diga-se - vou começar a pensar em coisas mais difíceis... mas sem chegar ao ponto das perguntas do Google ;)
E agora, fiquem com as notícias deste primeiro dia de Verão (e Inverno, dependendo do hemisfério em que estiverem).
Foxconn quer contratar 3000 engenheiros para o Firefox OS
Já temos falado por várias vezes da escala gigantesca a que empresas como Foxconn operam, que melhor serão equiparadas a autênticas cidades do que meras "fábricas". E para nos relembrar dessa diferença de escala, eis que para a sua nova aposta no Firefox OS a Foxconn quer contratar não um, nem dez, nem cem... nem mesmo mil... mas sim 3000 engenheiros especialistas em tecnologias web.
Se dúvidas houvesse que a Foxconn parece estar mesmo empenhada em criar os seus próprios equipamentos em vez de se limitar a fazer os dos outros... a resposta parece estar dada. (E eu continuo a dizer que o Firefox OS pode vir a ser mais revolucionário do que muitos imaginam... especialmente naquela parte inevitável de quando se decide mudar de um Android para iOS, ou de um iOS para Windows Phone ou vice-versa, e que nos confronta com a situação de que o investimento feito em Apps não poderá ser transferido para o novo aparelho).
MacBook Air 2013 com problemas de WiFi?
Quem estiver a pensar comprar um dos mais recentes MacBook Air (com as suas autonomias super-longas) poderá querer esperar mais algum tempo até que fique esclarecida a questão de um potencial problema com o WiFi. Aparentemente tem havido um número anormalmente elevado de reclamações nos foruns da Apple relativamente a problemas com as ligações WiFi, que vão abaixo ao fim de poucos minutos e que só podem ser recuperadas desligado e religando o WiFi - ou nalguns casos obrigando mesmo a um reboot.
Parece que a velha máxima de sabedoria popular de que nunca se devem fazer actualizações de updates que acabam de ficar disponíveis e de que nunca se deve comprar hardware acabado de lançar, volta a mostrar a sua validade. (E se lhe juntarmos as milhares de baterias dos MB Pro que estão a ser recolhidas devido a risco de incêndio... a confiança no hardware vai descendo cada vez mais.)
Leap vai investir $25 milhões para se tornar na referência da interacção 3D
A Microsoft não soube tirar partido do Kinect enquanto interface 3D standard para o futuro, e agora é o Leap Motion que se prepara o fazer. Para isso conta com um fundo de $25 milhões de dólares para promover a sua adopção pelos mais variados developers. O Leap Motion não será adequado para tudo, mas tem excelentes possibilidades de se poder vir a tornar em mais um acessório indispensável (que no futuro virá integrado em monitores, portáteis, teclados, etc.) que permitirá uma nova forma de interagir com os computadores.
Para todas as situações em que manipular algo tridimensional no ecrã usando um rato, ou mesmo um touchscreen, não seja a forma ideal, o Leap Motion poderá resolver o problema de forma bem mais simples e intuitiva.
Google celebra a chegada do Verão (e Inverno) com Doodles
Por cá o tempo tem andado maluco (tanto pode amanhecer como Verão e à tarde estar Inverno, como vice-versa), mas isso não impediu o Google de celebrar a data com dois Doodles alusivos ao início do Verão/Inverno dependendo do hemisfério em que se encontram. E se têm um Android com Google+, poderão gostar de saber que os Doodles também lá são apresentados no topo.
Sony prestes a revelar novo SmartWatch?
Não sei se a Sony estará atenta aos resultados do nosso inquérito sobre smartwatches; mas parece estar interessada em voltar à carga neste segmento depois de já ter feito algumas tentativas no passado. Em princípio saberemos do que se trata já na próxima semana, e será interessante ver o que a Sony estará a preparar considerando toda a experiência que já ganhou nesta área e todo o feedback que recolheu com os seus smartwatches anteriores. (O facto de também recentemente ter anunciado a iniciativa Open SmartWatch para atrair developers dá ainda mais credibilidade a tudo isto).
Curtas do Dia
- Inscrições para o Lisbon Challenge terminam a 30 de Junho
- França quer proibir descontos e entregas grátis da Amazon
- Logitech vai manter a divisão Harmony
- Microsot vai recompensar hackers que descubram falhas de segurança
- Alojamento do MegaUpload apagou petabytes de dados dos utilizadores
- A corrida do Digg para criar uma alternativa ao Google Reader
- WhatsApp passa os 250 milhões de utilizadores activos
- Co-fundador do PirateBay condenado a 2 anos de cadeia por hacking
- Nos EUA a Apple perdeu o caso do efeito "bounce back" com a Samsung; no Japão perde a Samsung - vivam as patentes!
Resumo da Madrugada
- Pouco trânsito traduzido para "semáforo" no Android em Português
- Highcharts gráficos animados e interactivos em javascript
- Samsung mostra ultrabook e convertível com ecrã de 3200x1800
- Instagram ganha gravação de vídeo com efeitos
- Apple relembra fragmentação do Android com gráfico do iOS
- Lytro activa WiFi "escondido" nas suas câmaras refocáveis
- Experiência anti-social diz-te melhores sítios para estar longe dos amigos
- Google revela que perguntas "mind teaser" são um desperdício de tempo
- Nova técnica permite criar DVDs de 1000TB
Best Buy is recalling 5,100 third-party replacement MacBook Pro batteries after the U.S. Consumer Product Safety Commission reported 13 separate cases in which the batteries caught fire, at least one of which caused serious injury.
ResponderEliminarThird-party. Não são originais da Apple.