2013/07/16
Co-Fundador do Android diz que "fragmentação" nao é importante
Não seria de esperar outra coisa de um dos responsáveis pelo Android, mas se por um lado temos que concordar com o facto de muitas vezes a questão da fragmentação do Android ser abordada de forma desproporcionada (e que como Rich Miner diz, seria inevitável numa plataforma a caminho dos mil milhões de dispositivos), por outro lado parece-me demasiado paternalista dizer que a maioria dos utilizadores "está feliz com o que têm" e que não se preocupam com essas questões.
Talvez não se preocupem... até ao momento que alguém arranjar forma de se aproveitar das vulnerabilidades não corrigidas que grande parte destes equipamentos sofrem, e a questão se torne num autêntico pesadelo mediático (e real, para os utilizadores que virem os seus dados roubados sem terem forma de o evitar).
... E seria bom que ele explicasse também porque motivo uma correcção feita pelo Google há meses para corrigir a vulnerabilidade das app potencialmente adulteradas, ainda nem sequer foi disponibilizada para os seus próprios Nexus! (Poderão testar se o vosso Android está vulnerável ou não usando o BlueBox Security Scanner na Play Store.)
dados roubados por causa da fragmentação ??
ResponderEliminaraff é tanta besteira que vejo,
fala assim do android mais tem sistema muito pior
o Proprio windows que vc deve ta usando para escrever este artigo, muita gente ainda usa o Windows xp de 11 anos atrás
e o pior, não falta insegurança no windows, é o sistema mais vulnerável !
uso android e nunca tive problemas, e nem conheci alguem que tenha tido !
ja no windows é a coisa mais normal pegar virus
Quando a fragmentação faz com que não sejam corrigidas vulnerabilidades de segurança de forma atempada, sim, torna-se um problema.
EliminarMas, quando os argumentos para defesa de algo que está mal recorrem a dizer que há outros piores, e que não se conhece quem tenha tido problemas... imagino também que não uses fechadura na porta de casa, pois poderás não conhecer alguém que tenha sido roubado, ou que a casa do vizinho tem as janelas abertas.
Eu uso Android, e gosto, e promovo, e recomendo - mas isso não me impede de apontar os pontos fracos que ainda têm que ser resolvidos.