Más notícias para os que esperavam poder ter um iPad mini de segunda geração com um retina display a tempo deste Natal. Seguindo-se a habitual tradição da Apple dos lançamentos a cada 12 meses, um novo iPad mini deveria surgir em Outubro deste ano - e previsivelmente utilizando um ecrã com maior resolução (a principal crítica apontada ao iPad mini original).
Agora, surgem relatos que a dificuldade de produção de um ecrã retina para o iPad mini apontam para que o seu lançamento apenas deva ocorrer apenas no início do próximo ano. Ainda assim, fala-se de que a Apple poderá ter um novo iPad mini mais fino (mantendo a resolução actual) para não deixar passar a importante época de Natal sem nada de novo para tentar os consumidores neste segmento.
A manterem-se ambos os modelos em comercialização (iPad mini não-Retina, seguido do iPad mini retina), vai ser interessante ver a diferenciação de preços que a Apple irá implementar - uma vez que até ao momento, cada sucessor tinha melhorado as características do modelo anterior sem grandes agravamentos de preço. Se o iPad Mini Retina seguisse a mesma tradição, significaria que o modelo não-retina teria que ter um preço "bastante" inferior... será essa a opção da Apple para fazer estragos na gama de tablets Android low-cost? (Embora não me pareça que vá ser fácil competir com o novo Nexus 7, que deverá ser apresentado nas próximas semanas.)
Sem comentários:
Enviar um comentário