Como se sentiriam se não pudesse jogar o vosso jogo favorito por este pedir uma actualização que continuamente vos apresentava uma mensagem de erro de que não podia ser encontrada? No caso dos utilizadores do League of Legens em território britânico, esta frustração deveu-se à fabulosa censura anti-sexual que o governo resolveu obrigar os operadores a implementar.
Neste caso, os ficheiros em questão para a actualização do jogo tinham os nomes: "VarusExpirationTimer.luaobj" e "XerathMageChainsExtended.luaobj - que à partida não indiciam nada de mal. Mas para a firewall sempre atenta, a parte crítica é a destes nomes conterem a sequência "sex":
- VarusExpirationTimer.luaobj
- XerathMageChainsExtended.luaobj
... Moral da história... estas tentativas de decidir que moralismos se devem impingir aos outros é algo que, tal como no caso intransigente da não aceitação da manipulação das fotos, só pode ser tratada de uma única forma: cortando o mal pela raiz - que é como quem diz: não aceitar, seja com que justificativos for (ou "boas intenções"), qualquer tipo de censura.
Sem comentários:
Enviar um comentário