Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que esta semana temos para oferecer livros de programação PHP da FCA (e também uma entrevista com o seu autor Frederico Tavares).
iPhones ganham carregamento wireless este ano?
Já tínhamos referido o carregamento wireless na nossa compilação dos 8 rumores sobre o iPhone 8, mas tema volta a ganhar credibilidade adicional com as afirmações de de Ming-Chi Kuo da KGI, que tradicionalmente tem feito previsões acertadas sobre os novos iPhones, e que diz que este ano todos os novos modelos irão contar com carregamento wireless - e não só o iPhone "especial" de topo que se espera que acompanhe os dois iPhones mais normais.
É algo que se tornará possível com o regresso ao vidro (garantidamente iremos ter as habituais críticas de que agora os iPhones partem com mais facilidade), e cuja maior incógnita será sobre a distância de carregamento; assim como se a Apple recorrerá a um sistema standard de carregamento que permita dispensar um carregador wireless para iPhones, outro para Apple Watches, outro para outros dispositivos, etc. (Já chegou a guerra entre os carregadores Qi e PMA, que obrigaram a que modelos como os Galaxy S6 e S7 tivessem implementado compatibilidade universal com ambos os sistemas...)
Malware em Go criado em Portugal
O malware é daquelas pragas que nunca tem fim, e o mais curioso é que por cá também parece haver quem se aventure na sua criação. Um malware denominado Athena Go parece ter tido origem em Portugal, e destaca-se por recorrer à linguagem de programação Go da Google, o que não é muito comum.
Este malware tem tentado infectar os utilizadores mediante o envio de emails de phishing, tentando fazer-se passar por emails dos CTT, de bancos, etc. (Se calhar também o que se tem tentado fazer passar por email da Autoridade Tributária e Aduaneira).
Chrome para Android ganha suporte WebVR
O Chrome para Android ganha finalmente suporte para WebVR, permitindo explorar mundos VR directamente a partir da web. Claro que a Google faz questão de recomendar a utilização de um smartphone com compatibilidade Daydream, mas considerando que ainda são poucos, o mais certo é terem que remediar com o que tiverem "à mão" (ou, mais adequado para esta função, "à frente dos olhos").
No caso de não terem uns óculos VR onde colocarem o smartphone, podem sempre ver os conteúdos VR de forma mais tradicional, arrastando com o dedo a imagem no ecrã para poderem olhar em redor.
iPhones 7 pretos estão a "descascar"?
Que os iPhone 7 em preto brilhante estão mais sujeitos a riscos e sinais de utilização, já todos sabem; infelizmente, parece que alguns utilizadores se têm deparado com a camada preta a descascar até nos iPhones 7 "normais".
O caso não será propriamente novidade, uma vez que já por altura do iPhone 5 preto (que pessoalmente considero um dos mais bonitos até à data) também não demoraram a surgir relatos idênticos nas arestas. Embora as queixas já tenham gerado várias páginas nos fóruns da Apple, o problema parece limitar-se a um número reduzido de casos. De qualquer forma, fica a aviso: tratem bem os vossos smartphones. ;P
Curtas do dia
- Algas sobreviveram ano e meio no espaço
- Cortana lembra-nos das coisas importantes
- Nvidia com resultados acima das expectativas
- WhatsApp ganha autenticação com verificação 2-step
- Músicas de Prince regressam aos serviços de streaming
- Samsung deverá apresentar Galaxy S8 já no final de Março
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Análise ao Elephone S7
- Promoções para o dia dos namorados
- Logitech estreia-se nas webcams 4K com Brio
- Novo sensor da Sony vai captar Full HD a 960fps
- Estação das Devesas passa a Vila Nova de Gaja no Google Maps
- Bagageira frontal dos Tesla pode ser aberta com uma chave de fendas
- Backblaze revela revela relatório sobre fiabilidade dos discos em 2016
- Google coloca AI's frente a frente para verem se cooperam ou combatem
- Google Assistant já pode controlar casas inteligentes sem o Google Home




Sem comentários:
Enviar um comentário