2017/06/28
UMIDIGI Z1 Pro a €266
A Umidigi está prestes a lançar o seu novo topo de gama, que vem com alguns argumentos interessantes, como uma bateria de 4000mAh num smartphone com espessura de apenas 6.95mm.
É difícil conciliar o desejo de uma bateria de alta-capacidade com um smartphone que mantenha uma espessura reduzida, mas isso não parece ter sido problema para o Umidigi Z1 Pro. O Z1 Pro é um smartphone que vem equipado com um ecrã AMOLED Full HD de 5.5", CPU MTK6757 octa-core a 2.3GHz, 6GB+64GB, câmara traseira dupla de 13MP+5MP (com quad-flash e PDAF), frontal de 5MP, USB Type-C, Android 7.0, e tal como já referido, uma generosa bateria de 4000mAh num corpo que se fica pelos 6.95mm de espessura.
O preço promocional neste fase de lançamento é de 266 euros, o que fica um pouco acima do patamar a que estamos habituados para smartphones da Umidigi, mas que acaba por ser justificado pelo hardware que vem neste smartphone - e basta olhar para alternativas como o ZUK Z2 Pro, que fica um pouco mais barato (222 euros)mas é um smartphone que vem com um CPU do ano passado (embora seja um Snapdragon, que muitos utilizadores preferem face aos MediaTek).
Conhecendo-se a tradição nestas marcas, quem não quiser comprar neste fase não perderá em esperar mais um pouco pois, para além de assim dar tempo à marca corrigir qualquer eventual problema que surja nos primeiros lotes produzidos, também poderá tirar proveito da habitual queda de preços que acontece passadas poucas semanas após o lançamento. Se este Z1 Pro se aproximar dos 200 euros ficará seguramente muito mais apetecível...


Queria só apontar que apesar do snapdragon 820 do Zuk Z2 ser "do ano passado", está ainda muito à frente do MTK6757 presente neste Umidigi Z1 Pro.
ResponderEliminar