2018/06/17

Primeiro Tesla Model 3 Performance com 2 motores sai da linha de montagem


O novo Tesla Model 3 Performance pode ser mais caro que um Model S base mas, tal como prometido pela Tesla, já está finalmente a sair da fábrica e não devem faltar interessados.

Elon Musk recorreu mais uma vez ao Twitter para partilhar este primeiro Model 3 Performance, e também congratular a sua equipa por terem conseguido instalar uma nova linha de montagem em apenas três semanas - sendo que nesta fase ele tem estado continuamente na fábrica para acelerar o processo de produção, que nesta altura já deverá rondar os 5000 automóveis por semana.

Este Model 3 Performance contra com dois motores (um em cada eixo) melhorados em relação às versões "Dual" normais - que lhe permitem acelerar até aos 100Km/h em apenas 3.5s -  e vem com alguns elementos exclusivos, como os travões em vermelho e interior em branco, e também jantes de 20" (que infelizmente não sei se serão muito apropriadas para as nossas estradas). A autonomia anunciada é de 500Km e o preço começa nos 78 mil dólares... sem Autopilot.

Um lançamento que chega num período um pouco complicado, pois a Tesla acaba de despedir cerca de 9% dos funcionários (não os da linha de montagem), num processo que tem sido criticado por alguns dos afectados mas também compreendido por outros. Seja como for, para os Europeus, continuará a ser necessário aguardar até 2019 para se ter o Model 3 deste lado do Atlântico... ou então optar por um I-Pace da Jaguar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário