2018/05/29

Tesla Model 3 na Europa só em 2019


Os fãs europeus da Tesla que estiverem interessados no Model 3 (ou que até já deram entrada para os mesmos) infelizmente terão que ajustar as suas expectativas, pois a sua chegada à Europa foi adiada para 2019.

Embora já tenham chegado alguns Tesla Model 3 à Europa, a sua chegada a nível oficial e em maior quantidade foi adiada para 2019, com Elon Musk a optar por dar prioridade às entregas nos EUA. Isso relega os europeus, e resto do mundo, para o "fim da lista"... sendo que no caso dos países que conduzem à esquerda, a estimativa dada é para o segundo semestre de 2019, o que seguramente não irá agradar a muitos clientes.

Afinal, se começarmos a falar de finais de 2019, começamos também a aproximar-nos de 2020, ano em que muitas outras marcas também prometem meter no mercado os seus próprios automóveis eléctricos, potencialmente fazendo com que os Model 3 da Tesla - que neste momento seria uma proposta sem concorrência em termos de funcionalidades e autonomia - deixem de ser assim tão atractivos.

A parte positiva é que este adiamento servirá também para dar mais algum descanso aos consumidores europeus quanto à questão da qualidade de fabrico e montagem dos Model 3, já que os primeiros modelos deixavam bastante a desejar nesse aspecto. Com a melhoria do processo, os Model 3 irão ficando cada vez melhores - para além de que também se passa a ter um maior número de opções à disposição, incluindo a versão "Performance" - para quem tiver os euros suficientes.

Até lá, podemos sempre ir investindo em painéis solares e baterias em casa, para quando se tiver um carro eléctrico se poder recarregá-lo apenas por conta do sol. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)