2018/10/29
Microsoft criou capa com ecrã e-Ink para smartphones
Enquanto algumas marcas vão apostando nos ecrãs dobráveis, a MS mostra-nos uma solução mais simples que seria igualmente interessante: adicionar um ecrã secundário e-Ink a um smartphone.
Em vez de investir directamente num smartphone com dois ecrãs, a MS apresenta-nos uma proposta que seria ainda mais atractiva, permitindo adicionar um ecrã secundário a um smartphone através de uma capa. Neste caso, temos um ecrã e-Ink que teria impacto diminuto na autonomia e permitira exibir informação permanentemente.
O protótipo funcional criado pela Microsoft não tinha capacidade "touch" por não ter havido tempo para tal, mas isso seria algo que poderia ser adicional facilmente. O ecrã secundário poderia ter o mesmo efeito prático de tornar o smartphone num "mini-tablet", ou até podendo funcionar como teclado virtual, para que o ecrã principal do smartphone ficasse com a área completamente disponível para os conteúdos.
O maior problema com este tipo de produto (e há vários projectos que já tentaram concretizar coisas idênticas) continuará a ser o suporte em termos de sistema; pois será imensamente limitador ter algo assim que depois só funciona com duas ou três apps criadas especificamente para isto.

Bastante interessante.
ResponderEliminarVamos lá ver por que caminhos esta ideia seguirá...