2018/10/29

Microsoft criou capa com ecrã e-Ink para smartphones


Enquanto algumas marcas vão apostando nos ecrãs dobráveis, a MS mostra-nos uma solução mais simples que seria igualmente interessante: adicionar um ecrã secundário e-Ink a um smartphone.

Em vez de investir directamente num smartphone com dois ecrãs, a MS apresenta-nos uma proposta que seria ainda mais atractiva, permitindo adicionar um ecrã secundário a um smartphone através de uma capa. Neste caso, temos um ecrã e-Ink que teria impacto diminuto na autonomia e permitira exibir informação permanentemente.

O protótipo funcional criado pela Microsoft não tinha capacidade "touch" por não ter havido tempo para tal, mas isso seria algo que poderia ser adicional facilmente. O ecrã secundário poderia ter o mesmo efeito prático de tornar o smartphone num "mini-tablet", ou até podendo funcionar como teclado virtual, para que o ecrã principal do smartphone ficasse com a área completamente disponível para os conteúdos.

O maior problema com este tipo de produto (e há vários projectos que já tentaram concretizar coisas idênticas) continuará a ser o suporte em termos de sistema; pois será imensamente limitador ter algo assim que depois só funciona com duas ou três apps criadas especificamente para isto.

1 comentário:

  1. Bastante interessante.
    Vamos lá ver por que caminhos esta ideia seguirá...

    ResponderEliminar