2018/10/29

Novo iPad Pro revelado em icon do iOS

A Apple vai apresentar os seus novos iPad Pro amanhã, mas isso não impede que os curiosos continuem a vasculhar - e encontrar - pistas sobre o que aí vem.

Depois de um primeiro icon que revelava um iPad sem home button, foi agora vez de ser encontrado um novo icon, com muito melhor resolução, que vem confirmar todos os rumores referentes ao novo design que é esperado para os iPad Pro.

O icon revela-nos um iPad Pro com margens reduzidas, sem o tradicional home button, e que mantém o botão de power no topo superior direito. O desaparecimento do home button dará lugar à aplicação do sistema Face ID no iPad - embora pelo icon não dê para perceber qual será o seu posicionamento que, pela lógica, deverá ser na margem superior. O facto das margens não serem tão diminutas como nos iPhones permite que o sistema com a câmara 3D fique totalmente integrado na margem, sem necessidade do notch - e aqui com uma capacidade adicional, a de também poder detectar rostos mesmo quando está em modo horizontal (provavelmente por conta de um campo de projecção dos pontos laser para detecção 3D num campo mais abrangente).

Vai ser certamente um ponto de viragem para os iPads... pelo menos, até que depois nos chegue o primeiro iPad com ecrã OLED.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)