O VLC prepara uma das suas maiores actualizações, com a chegada da versão 4.0 no ano em que celebra o seu 20º aniversário.
Dizer que o VLC é "apenas" um leitor de vídeo é bastante redutor. O VLC é um leitor de vídeo que se orgulha por reproduzir vídeos de praticamente qualquer formato existente sem necessidade de nos preocuparmos com a instalação de codecs adicionais, mas este é um programa que não só já suportava vídeos 8K na sua versão 3.0, como também permite fazer a captura do ecrã do computador em vídeo, ou fazer o streaming directo de torrents.
Na prática, é aquilo que se pode chamar de verdadeiro "canivete suíço" para lidar com vídeo, e a versão 4.0 do VLC, por agora disponível em beta reforça a aposta no streaming de vídeos a partir da internet, além de um interface renovado e modernizado (que poderá obrigar a alguma habituação, para os fãs do interface actual). Os seus responsáveis equacionam até lançar um serviço de vídeo online, com publicidade para ajudar a suportar este projecto open-source de longa data.
Por agora, quem quiser pode ir espreitando a versão beta para se ir preparando para o que aí vem e, se for fã deste versátil software, pode sempre fazer um donativo do valor que achar adequado na página oficial.


Bem bonito. Já merecia um visual mais moderno este fantástico player! Parabéns à equipa.
ResponderEliminar