No macOS, temos o suporte para os podcasts com assinatura (que é algo transversal a todas as plataformas), suporte para o Spatial Audio com Dolby Atmos e Lossless Audio no Apple Music (que também é a principal novidade no tvOS 14.6), e corrige uma vulnerabilidade que estava a ser usada em ataques e permitia que malware fizesse capturas de ecrã sem conhecimento do utilizador.
No iOS 14.6, a lista de alterações é ligeiramente mais extensa, mas com as maiores alterações a serem as já referidas: podcasts com assinatura e Lossless Audio e Spatial Audio no Apple Music. Temos ainda suporte para o Apple Card Family, que permite utilizar o cartão de crédito da Apple por diferentes pessoas da família, incluindo os mais novos (com restrições) e com controlo centralizado. No Find My passa a ser possível indicar um endereço de email aos AirTags perdidos (anteriormente só permitia indicar um número de telefone). E, na acessibilidade, é possível desbloquear um iPhone depois de ser reiniciado apenas com a voz.
Além disso, temos as habituais correcções de segurança e de bugs, que incluem coisas como:
- Desbloquear iPhone com Apple Watch podia não funcionar após se ter feito bloquear iPhone no Apple Watch
- Lembretes que apareciam em branco
- Extensões de bloqueio de chamadas que não apareciam nos Settings
- Dispositivos Bluetooth que se desligavam ou enviam áudio para outro dispositivo durante uma chamada
- Desempenho reduzido durante o arranque do iPhone
Os mais desconfiados poderão esperar um par de dias antes de instalarem estas actualizações, mas a maioria poderá descobrir que a actualização já foi feita durante esta noite, e já está a utilizar estas novas versões.
Sem comentários:
Enviar um comentário