2021/05/25

Apple lança iOS 14.6 e Big Sur 11.4

A Apple lançou o iOS 14.6, macOS Big Sur 11.4, a par do iPadOS 14.6, watchOS 7.5 e tvOS 14.6 - com melhorias e algumas novidades.

No macOS, temos o suporte para os podcasts com assinatura (que é algo transversal a todas as plataformas), suporte para o Spatial Audio com Dolby Atmos e Lossless Audio no Apple Music (que também é a principal novidade no tvOS 14.6), e corrige uma vulnerabilidade que estava a ser usada em ataques e permitia que malware fizesse capturas de ecrã sem conhecimento do utilizador.

No iOS 14.6, a lista de alterações é ligeiramente mais extensa, mas com as maiores alterações a serem as já referidas: podcasts com assinatura e Lossless Audio e Spatial Audio no Apple Music. Temos ainda suporte para o Apple Card Family, que permite utilizar o cartão de crédito da Apple por diferentes pessoas da família, incluindo os mais novos (com restrições) e com controlo centralizado. No Find My passa a ser possível indicar um endereço de email aos AirTags perdidos (anteriormente só permitia indicar um número de telefone). E, na acessibilidade, é possível desbloquear um iPhone depois de ser reiniciado apenas com a voz.
Além disso, temos as habituais correcções de segurança e de bugs, que incluem coisas como:
  • Desbloquear iPhone com Apple Watch podia não funcionar após se ter feito bloquear iPhone no Apple Watch
  • Lembretes que apareciam em branco
  • Extensões de bloqueio de chamadas que não apareciam nos Settings
  • Dispositivos Bluetooth que se desligavam ou enviam áudio para outro dispositivo durante uma chamada
  • Desempenho reduzido durante o arranque do iPhone

Os mais desconfiados poderão esperar um par de dias antes de instalarem estas actualizações, mas a maioria poderá descobrir que a actualização já foi feita durante esta noite, e já está a utilizar estas novas versões.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)