2021/05/25

Apple TV na Xbox ganha Dolby Vision

Quem aceder aos conteúdos Apple TV+ através da sua Xbox Series X|S vai poder usufruir do modo HDR Dolby Vision.

Os utilizadores já podiam ver filmes e séries em HDR usando a app Apple TV na Xbox, mas a partir de agora poderão contar com HDR melhorado via Dolby Vision. Ao contrário do modo HDR tradicional, o Dolby Vision permite uma gama mais ampla de luminosidade (que vai para além do que os televisores actuais são capazes de produzir) e, mais importante, permite disponibilizar informação HDR que varia de frame para frame, em vez de ter que usar uma gama fixa para todo um episódio ou filme.

Para isso será necessário terem um televisor também compatível com Dolby Vision, e ter as configurações correctas na Xbox com o "Allow Dolby Vision" activado em Settings > General > TV & display options > Video Modes.

Os conteúdos disponíveis em Dolby Vision incluem as séries originais da Apple, como Ted Lasso, Mythic Quest e For All Mankind, e todos os conteúdos que apresentarem o logo Dolby Vision na parte inferior na página da descrição dos filmes e séries, ou durante a reprodução carregando-se no botão B do controlador Xbox.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)