Depois de ter apostado no Tizen para os seus smartwatches, a Samsung prepara o regresso ao Wear OS no Galaxy Watch 4.
Os rumores da transição para o Wear OS que começaram a circular no início do ano parecem agora estar a ser dados como garantidos, estando praticamente assegurado que os novos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Active, que chegarão em dois tamanhos cada, irão abandonar o Tizen e adoptar o Wear OS da Google (ex-Android Wear).
Aparentemente, a Samsung não terá conseguido dar resposta à falta de apps para os seus smartwatches (face às apps Wear OS) e por isso vai abdicar de usar o Tizen. Resta saber se isso irá mesmo agradar a todos os utilizadores, já que com a mudança para o Wear OS é de esperar que a autonomia sofra grande redução - um ponto que também é considerado crítico para muitos utilizadores, e que tem sido um dos piores aspectos do Wear OS.
Ao que parece, e podendo estar relacionado com este aspecto da autonomia mais reduzida (ou simplesmente com o desejo de manter o preço mais acessível), a Samsung não irá incluir sensor de glucose no sangue nestes modelos, algo que tem sido falado para o próximo Apple Watch.
Sem comentários:
Enviar um comentário