A Adobe vai resolver o maior impedimento na utilização do Photoshop: o preço.
O Photoshop tem sido o programa de referência na edição de fotos desde há muito tempo. As suas capacidades são imensas, e impressionantes, sendo apenas limitadas pelo pequeno pormenor de ter um preço que se torna excessivo para a maioria dos utilizadores casuais ou meros curiosos. Algo que a Adobe quer mudar com uma versão gratuita do Photoshop na web.
Embora já existisse uma versão do Photoshop na web, as suas funcionalidades eram bastante básicas e limitadas, e continuavam a estar dependentes de se ter uma subscrição do serviço. É por isso de esperar que esta nova versão gratuita vá também ser (ainda mais?) limitada, e disponibilizada como forma de tentar cativar nova clientela que esteja disposta a pagar para ter acesso ao Photoshop total.
É por isso garantido que continuará a ser mais vantajoso utilizar o Photopea, que é aquilo que de mais próximo se pode ter de um Photoshop no browser, com todo o tipo de funcionalidades avançadas - e que é de uso gratuito sem qualquer limitação (embora disponibilize modalidades pagas para remover a publicidade).
Sem comentários:
Enviar um comentário