Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Microsoft Teams Free obriga a criar nova conta free
A Microsoft conseguiu complicar aquilo que se pensaria ser extremamente simples. Apesar de já existir uma modalidade gratuita do Microsoft Teams, em Abril chega um novo Microsoft Teams (free) e que vai obrigar os utilizadores a criarem uma nova conta e perderem todos os dados que tinham na sua conta actual.A nível de funcionalidades entre o novo (free) e o actual Free as coisas são praticamente idênticas, apesar do novo ser orientado para utilizadores domésticos e famílias, em oposição ao serviço Teams para uso empresarial. As videochamadas têm um limite de 100 participantes e uma hora no máximo, com as videochamadas 1-para-1 a poderem prolongar-se até 30 horas, tal como no serviço actual. Daí a grande curiosidade por saber o que terá levado a MS a exigir que para o novo serviço seja necessário usar uma nova conta, com a alternativa a ser pagar $4 mensais por utilizador para ter acesso ao Microsoft Teams Essentials. Também poderá ser uma boa altura para reconsiderar o serviço de videochamada utilizado.
Google Messages com reacções de qualquer emoji
Depois de uma fase de testes, a Google parece estar a fazer chegar a toda a gente a possibilidade de reagir a mensagens no Google Messages com qualquer emoji - em vez da reduzida pré-selecção que disponibilizava até agora.Pode ser uma mera curiosidade, mas o sistema das "reacções" com emoji acaba por ser bastante útil, não só evitando a poluição de uma conversação com mensagens de confirmação / aprovação / etc. (que se torna ainda mais necessário no caso de conversações em grupo com dezenas de pessoas), como até pode funcionar como sistema de votações não oficial, por exemplo, votando-se numa ida às pizzas ou aos hamburguers mediante o emoji das reacções.
MS adiciona ChatGPT ao Word e Outlook em Março
A MS continua a avançar a toda a velocidade no sentido de capitalizar a parceria com a OpenAI e a popularidade do ChatGPT. Depois do Bing e Edge, no próximo mês veremos a integração com o ChatGPT ser expandida ao Word, Outlook e outros produtos da empresa.O ChatGPT tem potencial transformador em inúmeras áreas, e a possibilidade de contar com a sua assistência para rapidamente responder a emails ou acelerar a criação de textos, será um grande salto face aos avanços de outras eras, como a correcção ortográfica, verificação gramatical, e sugestão de palavras. Não deverá demorar muito para que também isto passe a ser tão comum como essas outras ferramentas que nos habituamos a ter como dado adquirido nos processadores de texto.
Curtas do dia
- MS despede pessoal na divisão Xbox e HoloLens
- ChatGPT fica baralhado com nicknames do Reddit
- Light Field Lab trabalha na criação de ecrãs holográficos
- Compras na Darknet caem para metade mas ainda representam $1.5B
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Xiaomi Smart Band 7 Pro a €81
- Galaxy S23 Ultra resiste à dobragem
- Windows 11 vai controlar iluminação RGB
- Android 14 reforça segurança anti malware
- DJI Mini 2 SE corta na resolução e no preço
- MEO e as dívidas de um contrato nunca feito
- Windows 10 a 11€ nos saldos CdkeySales de São Valentim
- iPhone 15 e 15 Plus terão ressalto de câmara mais pronunciado
- Deputados questionam medidas Netflix contra partilha de contas
Curiosidade do dia: A maior tensão eléctrica (V) já produzida foi de 25.5 MV (milhões de volts) no Oak Ridge National Laboratory nos EUA, usando vários geradores Van de Graaff a trabalhar em conjunto.



Sem comentários:
Enviar um comentário