2023/09/22

iPhone 15 precisa do iOS 17.0.2 para transferências correctas de iPhones antigos

Os novos iPhone 15 já chegaram às lojas, mas os utilizadores terão que os actualizar antes de efectuarem transferências dos seus iPhones actuais.

A Apple lançou o iOS 17.0.2 - exclusivo para os iPhone 15 - e que será necessário aplicar nos iPhone 15 que estão a ser entregues neste momento. Esta actualização inclui correcções de segurança e também uma para o processo de transferência de um iPhone antigo para um novo iPhone 15.

Se tudo correr devidamente, o próprio iPhone deverá sugerir que seja feita a actualização para a mais recente versão do iOS durante o processo de configuração inicial, mas se não for o caso, será conveniente configurar o iPhone 15 como novo iPhone, aplicar a actualização, e depois fazer um reset de fábrica para recomeçar o processo e dizer que se deseja transferir os dados de um iPhone já existente.

No caso de terem tentado fazer a transferência sem fazerem a actualização, e o processo ficar encravado, a Apple dá as seguintes instruções:
  1. Ligar o novo iPhone a um computador com um cabo USB
  2. Carregar e largar o botão de volume up, carregar e largar o botão de volume down, carregar e manter pressionado o botão lateral
  3. Manter o botão pressionado mesmo quando aparece o logo do Apple, e só largar quando aparecer a imagem de um computador com um cabo
  4. No computador, localizar o iPhone no Finder ou iTunes
  5. Escolher a opção de Restore quando virem a opção de Restore ou Update
A verificação e instalação da versão mais recente do sistema deveria ser algo feito de forma automática (ou, no mínimo, dar essa opção) logo no início do processo de configuração de um novo iPhone. É irritante ter que configurar um smartphone como "novo", só para efectuar uma actualização para, de seguida, recomeçar o processo de configuração e transferência de um smartphone já existente. E, como este caso volta a demostrar, é algo que acaba por ser mais frequente do que se poderia imaginar, e que pode causar frustrações a milhões de pessoas, que em vez de ficarem com um novo iPhone 15 pronto a usar, podem ficar com ele encravado e dar consigo a pesquisar na net soluções para resolver o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário