Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.
Apple começa a actualizar iPhones dentro das caixas
A Apple vai finalmente assegurar que todos os iPhones comprados vêm com a mais recente versão do sistema, usando um curioso sistema wireless que permite efectuar o processo de actualização com os iPhones dentro das embalagens seladas. O sistema é capaz de recarregar os iPhones via wireless e activar o processo de actualização.Desta forma evita-se a péssima experiência de comprar um iPhone e, logo durante o processo de configuração inicial, se ser confrontado com a mensagem de que existe uma actualização que obriga a ficar a olhar para o ecrã durante mais uns longos minutos.
S Pen do Galaxy S24 Ultra cheira mal
Cheiros e tecnologia são temas que não se pensaria terem nada em comum, mas por vezes acontece. Há relatos de que o S Pen do Galaxy S24 Ultra cheira a plástico queimado, e que tem estado a preocupar alguns utilizadores ao ponto de lhe chamarem "Stinky Pen".Mas, ao que parece, não há caso para alarme, sendo apenas causado pelo aquecimento do próprio smartphone, especialmente quando sujeito a tarefas mais intensivas, e que aquece o S Pen quando está alojado no interior do smartphone, fazendo com que produza o odor que muitos consideram desagradável. Talvez para a próxima geração a Samsung possa ter mais atenção e escolher um tipo de plástico que seja mais aromático.
China proíbe CPUs Intel e AMD nos PCs do governo
A China continua a retribuir o afastamento que os EUA (e o ocidente em geral) têm tido face a algumas das suas empresas, agora anunciando que será proibido utilizar chips ocidentais, como os CPUs Intel e AMD, nos PCs governamentais. Este afastamento não se faz sentir apenas no hardware, havendo também medidas idênticas a nível de se deixar de utilizar o Windows e outros softwares de empresas ocidentais.Com isto, a China visa também incentivar o uso e desenvolvimento de hardware e software próprios, que evitem situações como as que têm atormentado a Huawei nos últimos anos, quando ficou impedida de utilizar chips ocidentais e aceder a serviços como os da Google - isto numa altura crítica onde já estava prestes a ultrapassar a Samsung e tornar-se na marca número um nos smartphones.
Curtas do dia
- Gen Z troca trabalhos regulares pelos "biscates"
- Apple vai lançar os Vision Pro na China durante 2024
- Redis muda para licença comercial - oficialmente, deixa de poder ser considerado open-source
- Juiz diz que processo de Elon Musk contra o Center for Countering Digital Hate é "birra" por o terem criticado
Resumo da madrugada
- Mercedes faz crash-test em raios-X
- Micro-consola Pong de bolso com ESP32
- Spotify lança Miniplayer para Windows e Mac
- LEGO Ideas Dungeons & Dragons: Red Dragon's Tale
- ESA tenta remover humidade do telescópio espacial Euclid
- EUA recuperam $2.3M em criptomoeda de conta fraudulenta na Binance
- ChargeGuru Zeplug facilita carregamento de veículos eléctricos em condomínios e empresas
- Uso do X continua em queda
- Telegram suspenso em Espanha
- Boom XB-1 voa pela primeira vez
- Starship Simulator no Kickstarter
- Tema KDE malicioso apaga computadores
- Cybertruck desmontado revela os seus segredos
- VLC critica "app stores" por impossibilitarem actualizações no Windows e Android
- SSD externo Crucial X9 4TB a €233
- Chip A18 Pro da Apple terá AI local
- WhatsApp com fixação de até 3 mensagens
- Headphones Corsair HS80 RGB Wireless a €121
- Que energia recuperam os carros eléctricos?
- BYD Seal Performance falha na tracção às 4 rodas
- UE não aceita app stores alternativas como a Apple quer
- iOS 18 vai deixar colocar apps em qualquer ponto do ecrã
Curiosidade do dia: As primeiras tomadas eléctricas começaram a ser utilizadas no Reino Unido na década de 1880, oferecendo uma forma fácil e cómoda de ligar dispositivos à rede eléctrica que começava a chegar às casas. Até aí, eram comuns existirem adaptadores de enroscar que permitiam ligar coisas como ventoinhas e aspiradores aos casquilhos das lâmpadas.



Sem comentários:
Enviar um comentário