Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Apple pode ser forçada a deixar apagar app Photos no iOS
As exigências de concorrência da UE poderão obrigar a Apple a fazer mais alterações no iOS, de modo a permitir apagar a app Photos e usar serviços alternativos para gestão das fotos.Tal como está a ser forçada a permitir a existência de app stores alternativas no iOS (e instalação directa de apps), a Apple também poderá ser obrigada a permitir a desinstalação completa da app Photos. A complicação é que a Apple tem a app Photos bastante integrada no sistema, o que é usado por alguns como "desculpa" para que tal seja um pedido excessivo por parte da UE. No entanto, o facto de estar demasiado entranhada no sistema é precisamente um dos motivos pelos quais se devem fazer exigências deste tipo, para que sejam implementadas de forma modular e permitir / fomentar serviços alternativos. De outro modo, também a MS poderia argumentar que o Edge está demasiado "integrado" no Windows, e que não seria possível removê-lo. E levaria a que estes gigantes começassem a integrar cada vez mais coisas suas nos seus próprios sistemas, para usarem a mesma desculpa.
Circle to search com tradução instantânea
A Google parece estar mesmo empenhada em promover o novo sistema "circle to search", em que os utilizadores podem fazer o gesto de um círculo em redor de qualquer elemento para fazer pesquisas ou outras operações, e que também inclui a capacidade de poder traduzir os textos que se seleccionarem. O sistema apresenta os resultados directamente no local em que estão a ser vistos, tornando-se bastante mais prático do que ser atirado para outra app ou para uma janela popup.
Circle to Search is rolling out in-line translation support!@Google announced last week that Circle to Search will add a new button that lets you instantly translate text onscreen, and this has now started to roll out to some users.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) April 3, 2024
(Thanks to Rahul on Telegram for the tip!) pic.twitter.com/PaYOlELRYX
Spotify prepara aumento de preços
O Spotify prepara um aumento de preço durante este ano, para acomodar os conteúdos adicionais que tem incluído no serviço (como os audiobooks), mas deverá disponibilizar novos planos aos preços actuais, com acesso mais limitado.Seria uma boa oportunidade para o Spotify lançar o muito esperado, e muito atrasado, serviço com qualidade de música melhorada - coisa que começa a angustiar muitos fãs, que vêem o serviço a investir em coisas que não têm interesse (como os audiobooks) em vez de se focar naquilo que deveria ser o seu ponto principal: as músicas. Isto numa altura em que serviços concorrentes, como o Apple Music, há muito que oferecem música com níveis de qualidade superior.
Curtas do dia
- Android 15 terá "Private Space" para maior segurança e privacidade
- Banda Kiss vende catálogo e direitos de imagem a grupo dos ABBA
- Auditoria aponta falhas da Microsoft que permitiram ataque de hackers
- X começa a dar vistos azuis a quem tiver mais de 2500 seguidores verificados
Resumo da madrugada
- PCI Express 7.0 chega em 2025
- Bloco de tomadas vertical com USB a €26
- Xiaomi SU7 já tem mais de 100 mil encomendas
- Disco externo Seagate Portable Drive 4TB a €118
- Como usar o Slack num Chrome antigo não suportado
- Windows 10 começa a cobrar por suporte expandido em 2025
- VW não cumpriu promessa de Seat eléctrico de 20 mil euros
- Ataque explora alucinações AI nas perguntas de programação
- WhatsApp, App Store, e outros serviços estiveram inacessíveis
- Anthropic mostra como contornar restrições dos modelos AI com táctica "many-shot"
Curiosidade do dia: O primeiro modelo Porsche a ser comercializado foi o Porsche 356 de 1948. O carro foi maioritariamente desenvolvido por Ferdinand "Ferry" Porsche, filho do Ferdinand Porsche que fundou a empresa, enquanto o seu pai passou alguns anos preso por crimes de guerra no final da 2ª Guerra Mundial (foi libertado em Agosto de 1947).
Sem comentários:
Enviar um comentário