Os jogadores que compraram o jogo The Crew estão a descobrir que a Ubisoft removeu o seu acesso ao jogo.
A Ubisoft é a protagonista deste que é o mais recente incidente que nos relembra de que não somos realmente os donos daquilo que compramos. Apesar de ser um jogo pago, a Ubisoft desligou os servidores do jogo The Crew e está agora a remover o acesso ao jogo de todos os jogadores - e ridiculamente sugerindo que se dirijam à sua loja para verem outros jogos para comprar.
Embora fosse um jogo multiplayer online, os jogadores tinham esperança que com o fim dos servidores oficiais a Ubisoft permitisse o uso de servidores não oficiais mantidos pelos fãs, ou até de um modo totalmente offline com bots controlados pelo computador. Mas, a total remoção de acesso ao jogo demonstra que a Ubisoft não tem interesse nessas soluções.
Infelizmente este não é um caso isolado. Todo e qualquer jogo multiplayer dependente de servidores exclusivos do próprio estúdio tem literalmente um temporizador em contagem decrescente até ao dia em que será encerrado. Deveria ser obrigatório que os estúdios informassem os jogadores, desde o início, quais são os planos para a vida do jogo após o encerramento dos servidores, a nível de saber se o jogo continuará a poder ser jogado (com servidores não oficiais ou em modo offline) ou se irá desaparecer totalmente.
Ora aqui está um assunto a regular pela união europeia, já que gostam tanto de regulamentar tudo e mais alguma coisa. Para quando a proibição de inutilizar uma compra num determinado período de tempo após o seu lançamento?
ResponderEliminarhttps://www.stopkillinggames.com/
ResponderEliminar