2024/05/15

Adamastor Furia vai ser o primeiro superdesportivo português

A Adamastor revelou o Furia, o primeiro superdesportivo de marca nacional, que terá um preço superior a 1.6 milhões de euros.

Depois de se ter aventurado com alguns protótipos ao longo dos últimos anos, a Adamastor anuncia o impressionante Furia, um superdesportivo que será fabricado em Matosinhos e com produção limitada a 60 unidades.

A empresa aposta no tradicionalismo dos automóveis super-desportivos, facto desde logo demonstrado pela utilização de um motor V6 biturbo de 3.5 litros (fornecido pela Ford Performance) em vez de optar por um sistema de propulsão eléctrica - que, segundo um dos fundadores da marca, "faz com que fique a faltar 'qualquer coisa'", referindo-se ao barulho dos motores a combustão que algumas marcas até chegam a replicar digitalmente nos seus modelos eléctricos.
A marca diz que, já no próximo ano, espera entregar duas unidades do Furia em versão de estrada e outras duas em versão de competição.

Nas prestações, podemos esperar arranque dos 0 aos 100 km/h em 3.5 segundos, dos 0 aos 200 km/h em pouco mais de 10 segundos, e velocidade máxima superior a 300 km/h. Prestações que, embora dentro do esperado para um carro do seu segmento, já acabaram por se "democratizar" devido aos automóveis eléctricos. Mas, sabendo-se que este tipo de veículos se destina a um segmento de mercado bastante específico, resta esperar que tenha sucesso e possa usar o Furia como rampa de lançamento para futuros modelos ainda mais impressionantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário