A LG apresentou um micro-OLED 4K de 1.3" que pode atingir uma luminosidade de 10.000 nits.
Na DisplayWeek a LG Display apresentou as suas mais recentes gerações de ecrãs dos mais variados tipos. Um deles é um ecrã micro-OLED 4K de 1.3" que será útil para diversas aplicações, como óculos VR ou smartwatches. A sua aplicação em smartwatches pode tirar partido da sua incrível luminosidade, que pode atingir 10.000 nits, o que facilitaria a sua visibilidade mesmo em situações de sol intenso que muitas vezes faz com que o ecrã dos smartwatches se deixe de ver.
Uma variante deste ecrã demostra também que a LG parece ainda não ter superado a tentativa de impingir as TVs 3D aos consumidores, sendo uma versão 3D destinada a smartwatches, com tecnologia light field que possibilita criar a ilusão de imagens 3D sem necessidade de óculos.
Sem dúvida que haverá marcas que não perderão a oportunidade de usar este ecrã para lançar "o primeiro smartwatch 3D", mas arrisco-me desde já a dizer que o futuro dos ecrãs 3D nos smartwatches terá exactamente o mesmo desfecho que o das TVs 3D. Não passando de uma curiosidade com um reduzido número de casos práticos que efectivamente possam tirar partido dessa tecnologia, mas que é completamente dispensável para a maioria das pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário