A Google não tem feito grande promoção do ChromeOS nos últimos tempos (com toda a atenção a ir para os serviços AI - e o despedimento de inúmeras equipas) mas continua a melhorá-lo.
Com a versão M124, o ChromeOS facilita o processo de colocar apps lado a lado com um sistema que, ao arrastar uma app para um dos lados do ecrã, apresenta previews das restantes apps no outro lado, tornando mais imediato a configuração desejada do ecrã sem que se tenha que repetir o processo duas vezes para cada um dos lados do ecrã. O ChromeOS passa também a ter gestão QoS (Quality of Service) para o WiFi, significando que irá dar prioridade aos serviços que mais necessitem de largura de banda, como uma videochamada, streaming de vídeo, jogos online, em vez de se arriscar a interrupções nessas coisas causadas por coisas como abrir páginas web onde não se notará qualquer diferença perceptível entre demorar mais alguns décimos de segundo a abrirem.
Como sempre, a actualização ChromeOS M124 está a ser feita de forma faseada, podendo demorar vários dias até chegar a todos os Chromebooks (podem também ver se está disponível manualmente em
Settings > About ChromeOS > Check for updates
.
Sem comentários:
Enviar um comentário