A Tesla mostrou os mais recentes desenvolvimentos do seu robot humanóide Optimus, mostrando-o a arrumar baterias de forma autónoma.
No seu estilo habitual, a Tesla tem feito rápidos desenvolvimentos no seu robot humanóide que, recorde-se, começou por ser apresentado de forma ridícula com uma pessoa vestida de robot. Desde então temos visto o robot ganhar capacidades, e agora sendo capaz de fazer tarefas "humanas" aparentemente de forma completamente autónoma, como retirar células de bateria de um tapete rolante e colocá-las numa caixa de armazenamento com posicionamento bastante preciso (e sendo capaz de recuperar de erros).
Pessoalmente, fiquei mais intrigado por a certa altura se ver o que aparenta ser um "humano desactivado" no campo de visão do robot.
Será um funcionário da Tesla que tem passado horas excessivas no trabalho e que não resistiu a adormecer numa cadeira, ou haverá outra explicação? Seja como for, certamente que não irão faltar teorias da conspiração a explorar todas as possibilidades do que possa ser. :)
Isto são funções de inicio de sec.
ResponderEliminarNo seg 27 (+/-) o humano "desativado" mexe a cabeça..
ResponderEliminar