2024/09/26

Notícias do dia

Disney+ combate partilha de contas; Meta revela óculos Orion de realidade aumentada e os Quest 3S com preço mais reduzido; Uber for Teens chega a Portugal; Xiaomi apresenta Xiaomi 14T e 14T Pro; e hacker convence ChatGPT a roubar dados de utilizadores.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.

WordPress.org bloqueia acesso ao WP Engine

A guerra entre a Automattic e WP Engine quanto ao uso do WordPress sobe para novo nível, com a Automattic a bloquear o acesso da WP Engine a todos os recursos oficiais do WordPress.

Isto faz com que todos os utilizadores WP Engine deixem de ter acesso a plugins, temas, e também actualizações de segurança, criando uma grande divisão na comunidade WordPress.

Óculos Quest vão poder expandir ecrãs do Windows 11


A par dos óculos Orion e Quest 3S, a Meta revelou algumas funcionalidades curiosas que chegarão aos seus óculos: como a capacidade de simplesmente poder olhar para um computador com Windows 11 para que se veja o seu ecrã ser expandido para o mundo virtual.

É o tipo de coisa que poderá tornar-se implícita e facilitar o uso das tecnologias. Mas para isso, será preciso assegurar que os óculos de realidade aumentada/virtual realmente conquistam o mercado, o que ainda está longe de estar assegurado.



OpenAI perde CTO e mais executivos

Contribuindo para mais questões sobre o que se estará a passar na OpenAI, a sua CTO, Mira Murati, anunciou que irá abandonar a empresa, assim como Bob McGrew (chief research officer) e Barret Zoph (VP of post training).

Sam Altman veio fazer o "serviço público" de agradecer a sua contribuição para a empresa e "clarificar" que estas saídas não estão relacionadas e foram todas feitas de forma independente e amigável. Ainda assim... não deixa de ser um cenário bastante estranho.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Magic Leap foi criada em 2010 e passou os primeiros anos a manter segredo sobre uns óculos de realidade aumentada "revolucionários", que infelizmente vieram a revelar-se uma grande desilusão quando foram apresentados em 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário