Disney+ combate partilha de contas; Meta revela óculos Orion de realidade aumentada e os Quest 3S com preço mais reduzido; Uber for Teens chega a Portugal; Xiaomi apresenta Xiaomi 14T e 14T Pro; e hacker convence ChatGPT a roubar dados de utilizadores.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.
WordPress.org bloqueia acesso ao WP Engine
A guerra entre a Automattic e WP Engine quanto ao uso do WordPress sobe para novo nível, com a Automattic a bloquear o acesso da WP Engine a todos os recursos oficiais do WordPress.Isto faz com que todos os utilizadores WP Engine deixem de ter acesso a plugins, temas, e também actualizações de segurança, criando uma grande divisão na comunidade WordPress.
I want to share: https://t.co/CmCwbcxZfD has blocked @wpengine customers from updating and installing plugins and themes via WP Admin—disrupting essential work for #WordPress users, agencies, freelancers, and plugin developers.
— Brian Gardner (@bgardner) September 25, 2024
Please read: https://t.co/cE45rmvnqW
Óculos Quest vão poder expandir ecrãs do Windows 11
A par dos óculos Orion e Quest 3S, a Meta revelou algumas funcionalidades curiosas que chegarão aos seus óculos: como a capacidade de simplesmente poder olhar para um computador com Windows 11 para que se veja o seu ecrã ser expandido para o mundo virtual.
É o tipo de coisa que poderá tornar-se implícita e facilitar o uso das tecnologias. Mas para isso, será preciso assegurar que os óculos de realidade aumentada/virtual realmente conquistam o mercado, o que ainda está longe de estar assegurado.
Quest headsets will soon be able to extend Windows 11 laptops by just looking at them, and without installing specific software.
— UploadVR (@UploadVR) September 25, 2024
Details here: https://t.co/9nHx8so7eS pic.twitter.com/4t0TPWL7Rx
OpenAI perde CTO e mais executivos
Contribuindo para mais questões sobre o que se estará a passar na OpenAI, a sua CTO, Mira Murati, anunciou que irá abandonar a empresa, assim como Bob McGrew (chief research officer) e Barret Zoph (VP of post training).Sam Altman veio fazer o "serviço público" de agradecer a sua contribuição para a empresa e "clarificar" que estas saídas não estão relacionadas e foram todas feitas de forma independente e amigável. Ainda assim... não deixa de ser um cenário bastante estranho.
Wait what? Murati is leaving, Schulman left, Karpathy left, Ilya left, Leike left, Brockman is on leave, perhaps a dozen others left, GPT-5 hasn’t dropped, Sora hasn’t shipped, the company had an operating loss of $5b last year, there is no obvious moat, Meta is giving away… https://t.co/tgfBVcn8zf
— Gary Marcus (@GaryMarcus) September 25, 2024
Curtas do dia
- Google lança boneco Android em versão "brilha no escuro"
- Google usa desculpa da segurança para justificar sistema fechado
- Intel lança nova actualização para o bug que danificava os seus CPUs
- Califórnia quer que lojas clarifiquem quando a venda de conteúdos digitais é apenas uma "licença"
Resumo da madrugada
- Poco X6 Pro 5G a €304
- Cadeira gaming Songmics a €73
- Uber for Teens chega a Portugal
- Disney+ combate partilha de contas
- Xiaomi apresenta Xiaomi 14T e 14T Pro
- Samsung lança SSD 990 EVO Plus de 7GB/s
- Xiaomi apresenta Band 9 e Buds 5 na Europa
- Meta Quest 3S chegam a preço mais reduzido
- Meta revela óculos Orion de realidade aumentada
- Hacker convence ChatGPT a roubar dados de utilizadores
Curiosidade do dia: A Magic Leap foi criada em 2010 e passou os primeiros anos a manter segredo sobre uns óculos de realidade aumentada "revolucionários", que infelizmente vieram a revelar-se uma grande desilusão quando foram apresentados em 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)