A Apple está a promover as funcionalidades Apple Intelligence, demonstrando-as de forma divertida.
A Apple tem sido criticada por estar a lançar as capacidades Apple Intelligence de forma lenta e demorada (muitas delas só chegarão em meados de 2025, quando já se estiver de olhos postos no próximo iOS 19 e novos iPhone 17), mas não há dúvida que continua a demonstrar a sua perícia na criação de vídeos publicitários bem conseguidos (apesar de também estar sujeita à regra da excepção).
Desta vez, traz-nos dois vídeos, um para demonstrar a capacidade de reescrever texto para lhe dar outro tom, convertendo um email cheio de raiva e frustração num email com linguagem bastante mais amigável; e outro que demonstra como a capacidade de resumo e condensação em tópicos principais permite "salvar a vida" a um executivo numa reunião aborrecida.
Refira-se que este tipo de coisas não é exclusiva da Apple e, na verdade, estão disponíveis há muito em qualquer modelo AI recente. Mas, também sabemos como a Apple é perita em pegar em coisas já existentes, e "adoptá-las" de forma que faz parecer que foi ela a ter a ideia e lançá-la no mercado. Algo que se pode ver pela apropriação de "AI" como "Apple Intelligence".
Algumas empresas já têm avisado que não querem que os seus empregados usem AI com dados internos para não haver fugas de informação, talvez por isso na Europa as AI estejam mais difíceis de entrar em pleno.
ResponderEliminar